domingo, 17 de julho de 2016

PERUÍBE: A CAPITAL NACIONAL DE OVNIS

Olá, amigos!


É isso mesmo: Capital Nacional de Discos Voadores! Realmente, uma coisa bem interessante. Eu sempre ouvi falar nas aparições de OVNI's por aqui, no Morro do Guaraú. É um assunto bem comentado na cidade, mas eu não imaginava que a coisa era séria assim. Esse é um "título" formal, assumido pela Prefeitura, que é a responsável pela realização anual do ENCONTRO UFOLÓGICO DE PERUÍBE, através da Secretaria de Turismo e do Contur. Esse ano, foi o 11º Encontro, que aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de junho, tendo a presença do canadense Brian Foerster, astro do programa "Alienígenas do Passado", do History Chanel.


Brian Foerster:

Ademar José Gevaerd, ufólogo, editor e proprietário da "Revista UFO", diz que Peruíbe é a cidade mais importante da América Latina para se pesquisar fenômenos extraterrestres. Foi aqui, na Serra do Itatins (Morro do Guaraú), que a Aeronáutica iniciou as investigações a respeito de OVNIS, nos anos de 1960. 



Peruíbe é uma cidade bem conhecida para os ufólogos por relatos de aparições, casos de abdução e ocorrências de fenômenos ufológicos pela cidade. Existem vários relatos de pessoas que avistam luzes coloridas no céu, bem como seres luminosos pairando e se locomovendo sobre o solo que, inclusive, acompanham pessoas/veículos.



Ufólogos de Peruíbe, com o apoio de outros grupos de estudo, fundaram o Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Peruíbe (Gepupe) em 2010. Seus fundadores dizem que Peruíbe tem muitas lendas, relatos e histórias sobre o assunto, que envolvem a Pedra da Serpente, no acesso à praia do Guaraú, bem como a Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras. Avistamentos também ocorreram na praia de Barra do Una, Perequê, Costão e nas Ruínas do Abarebebê.



Praia do Guaraú, vista lateral esquerda:



A agência "Na trilha da Juréia" possui um roteiro ufológico e, pelo que pesquisei, o único no Brasil com essa designação. Seja pelo interesse no assunto ou para conhecer as belezas da região, garanto que o roteiro é bem bonito. 



Praia do Costão:



Vou tentar fazer contato com o Gepupe e com a agência, para ver como andam as coisas nesse ano, já que minha pesquisa baseou-se em informações de matérias de 2009, 2010 e algumas coisas no site da Prefeitura. As fontes foram os sites da Revista UFO, beachco.com.br., ufoperuibe.com.br.



Em tempo, o Encontro desse ano homenageou o ufólogo Wallacy Albino, que faleceu em 24 de fevereiro passado, com apenas 50 anos. Veja mais informações sobre ele no link: 



Tem quem acredite, tem quem não; mas saber e estar informado sobre diversos assuntos nos faz crescer pessoal e culturalmente.



Espero que tenham gostado. Forte abraço! 




Sofia Golfetto Silva
Personal organizer
Consultora em organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!