quarta-feira, 6 de julho de 2016

EU, O MAR, O BLOG E VOCÊ

Gratidão por estar aqui! 

Meu nome é Sofia Golfetto Silva, uma apaixonada pelo mar e pelo maravilhoso litoral do nosso Brasil. Em 2015, por necessidades pessoais, vim morar em Peruíbe, apesar de já frequentar essa região há mais de 30 anos. Claro, morar é diferente de frequentar e qual não foi minha surpresa quando descobri que o Litoral Sul de SP tem muito mais a oferecer e mostrar do que podemos imaginar: passeios lindos, reservas ambientais deslumbrantes, bons restaurantes e comércio diversificado, muita história da nossa colonização, de artistas plásticos respeitados no Mundo todo e pessoas que fazem a diferença na Região.



Um entardecer prá lá de diferente:


Blogueira, eu?! Nem pensar! Mas o blog foi a forma que encontrei de oferecer para as pessoas um outro olhar das cidades de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Informações sobre geografia, história, artes plásticas, locais para passeio, onde comer, dormir, enfim... Uma forma de fazer você conhecer e se encantar com esse pedacinho do extenso e lindo litoral Brasileiro. Ah... O Vale do Ribeira também estará presente!

Agradeço muito as orientações da minha querida amiga "blogueira" Ana Caldatto, Colecionadora de Emoções. Visite a fan page dela no facebook: https://www.facebook/anacristina.caldatto . Você vai viajar no tempo!

Como eu disse, não sou blogueira. Então, farei postagens moderadamente. E, como resido em Peruíbe, os posts daqui terão prioridade, por enquanto.

Um blog simples, mas feito com muito carinho e conteúdo bem pesquisado. Espero que divirta-se e conheça um pouco mais dessa linda região.

Paz e prosperidade. Namastê!


Olha eu ai:







8 comentários:

  1. uma nova jornada em um lugar encantador!
    desejo sucesso com blog, felicidades muitassss felicidades alem do niver e da inauguração do blog hoje :)
    Estou feliz de fazer parte do momento da sua vida de blogueira :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!!! Sua ajuda foi e é fundamental. Um grande beijo!!!!

      Excluir
  2. Como tudo que voce faz... Muito bom! amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ca-cá!!! Obrigada por suas palavras. Fiquei lisonjeada!!!! rsrs Saudades e venha sempre ver o blog. Faço,, em média, uma publicação por semana e divulgo no face!!! Beijussss

      Excluir
  3. Opa! Olha eu aqui... um quase "peruibano" que está por estas bandas deste 1967, fazendo meio século este ano, portanto. Ah, e também blogueiro! Seja bem vinda a este mundo maravilhoso que nos envolve! Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Márcio!!! Prazer ter vc aqui, com tantos conhecimentos sobre nossa cidade e região!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sofia !!!!! Vocês estão me convencendo kkkkk . Peruíbe , que conheci muito moleque ( faz uns 5 anos atrás .... ) realmente parece ter algo diferente. Talvez sejam as lentes que utilizas para as fotos ... e a forma de se expressar , mas tá valendo mesmo. Parabéns pela iniciativa e todos qie tem te apoiado.

    Estes dias atrás , lembra do Luiz Henrique ? Nosso colega de alguns aninhos atrás .... lá em Pouso Alegre ... acabou se mudando para o Chile. A Paula , outra " maluca " de pai e mãe , gente boa para arrebentar , companheira do Luiz e que acabou se tornando uma irmã ( chata ..... kkkk ) , mas irmã , inventou de tentar ser guia turística. Nós aqui , que já estivemos lá , junto com eles , a incentivamos e depois de alguns meses .... Não é que deu certo ???? Ela está super-feliz , descobrindo coisas novas , que nem imaginava que era possível fazer e , claro , usando os recursos da Net , hoje em dia , as distâncias ficam menores.
    Só para encerrar , não se esqueça do projeto maluco que te falei . Podes ser uma !!!!

    abraços fraternos

    ResponderExcluir
  6. Oooobrigada pelo comentário!!! Aqui é muito lindo, mesmo! A vida é repleta de voltas e mais voltas e, no fim, tudo volta. Por isso, é sempre bom deixar sementes lindas e colher bons frutos, flores e , quem sabe, parcerias. Está guardado aqui e projeto maluco. Falaremos mais prá frente!

    Abraços e venha passar uns dias aqui, prá conhecer de novo...rsrs Tem ótimos hotéis e pousadas, especialmente fora da temporada, que é bem mais tranquilo! Passeios, eu garanto!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!