domingo, 2 de julho de 2017

XII ENCONTRO UFOLÓGICO DE PERUÍBE

Olá, amigos, visitantes daqui e de outros "aquis", simpatizantes e amantes da ufologia, sejam bem vindos a mais um post!

No final de semana de 23, 24 e 25 de junho, tivemos o XII Encontro Ufológico de Peruíbe e a III Conferência Internacional sobre a vida extraterrestre da Juréia. 


Peruíbe Palace, pronto para receber os 750 inscritos no evento!!!


No dia 23, sexta, foi a abertura, que contou com a presença do Luiz Maurício, nosso Prefeito, do de Paula, vice-prefeito, o Eduardo Ribas, Secretário do Turismo, bem como do Celso Vernizzi, o mestre de cerimônias, que é nosso Diretor de Comunicação. Também estavam presentes os funcionários envolvidos nas respectivas secretarias e diretorias, para que o evento fosse realizado.


Antes do início do evento, muito agito na platéia e no corredor lateral, com a presença do Ademar José Gevaerd, Editor chefe da Revista UFO's, bem como do Travis Walton, americano abduzido em 1975.

O Celso Vernizzi chamou todos os participantes da mesa de abertura, que incluía também o Gevaerd e o Walton, e os trabalhos se iniciaram após a execução do Hino Nacional e do Hino de Peruíbe:






É sempre emocionante ouvir o Hino Nacional Brasileiro. E foi executado na íntegra!!!

Maurício, de Paula, Ribas fizeram breves apresentações com o objetivo de ressaltar a importância desse evento para a cidade de Peruíbe: movimenta comércio, reforça o turismo. Um evento que trás pessoas de vários lugares do Brasil e algumas de outros países também. Além disso, a importância do tema em si, diante de tantas descobertas e atividades dessa natureza, que acontecem em Peruíbe e no mundo todo.

O Gevaerd estava empolgadíssimo e declarou oficialmente Peruíbe como a "Capital Brasileira dos Discos Voadores", tanto pelo apoio que os encontros recebem da cidade mas especialmente porque "Peruíbe tem uma das casuísticas ufológicas mais diversificadas e intensas do Brasil", palavras retiradas do site da Revista UFO (www.ufo.com.br).


Gevaerd em entrevista para a TV Tribuna.

Os palestrantes fizeram suas apresentações no sábado, das 9h as 20h. Foram eles: Carlos Casalicchio, Marco Leal, Carlos Odone, A. J. Gevaerd, Toni Inajar, Marcos Seixas, Flori Tasca, Dra. Mônica de Medeiros, Marco Petit e o Travis Walton. Eu assisti a abertura, na sexta e, no sábado, a palestra da Dra. Mônica de Medeiros.


Dra. Mônica de Medeiros



Uma pessoa singular, médica, que desenvolve um lindo trabalho na Casa do Consolador, uma comunidade espírita em São Paulo. Ela realmente prende nossa atenção ao falar de assuntos que podem parecer, num primeiro momento, tão díspares, mas que são totalmente entrelaçados: vida extraterrestre,religião/espiritualidade.





Infelizmente eu fiquei doente e não pude mais ir no Encontro. Aliás, eu já estava doente desde a quinta, mas não sabia... Não fui no Encontro nem em mais nenhum lugar, até agora e hoje já é dia 02 de julho. Tô de molho, literalmente!

No sábado, eu conversei com o Marco Leal, que fez sua palestra sobre o caso do "ET de Varginha". Por causa do meu trabalho, estive no hospital onde supostamente o ET teria sido tratado. E conheci o diretor do hospital, que ainda era o mesmo que na época da polêmica. Eu era nutricionista e fazia a área comercial de uma empresa de terceirização de serviços de alimentação. Por esse motivo, conheci quase todo o hospital, acompanhada pelo diretor e, claro, perguntei sobre o ET. Foi empolgante! Mas ele me garantiu que isso não aconteceu; já o Marco Leal, que também o conheceu, diz que a verdadeira história não foi bem assim... 

Marco Leal a esquerda e Carlos Casalicchio, a direita, palestrantes do Encontro:


A noite, teve observação na praia do Guaraú, até as 2 da matina!!!! Estava um final de semana lindo, com céu de brigadeiro e sem lua, o que favorece muito. E, no domingo, o pessoal foi passear pelo Roteiro Ufológico de Peruíbe, o primeiro desse tipo no País. Foi criado em 2001 pelo Eduardo Ribas, então proprietário de uma empresa de turismo aqui de Peruíbe e hoje, nosso Secretário do Turismo, esporte e cultura. As primeiras 40 inscrições foram oferecidas pela Prefeitura, que fez uma excelente parceria com a Revista UFO, que estava comemorando 35 anos de atividade. 

No dia 24 foi comemorado o Dia Mundial dos Discos Voadores, assim declarado há 70 anos. A revista UFO está presente na história ufológica do Brasil e do Mundo em metade dessa história. Veja no site deles maiores informações sobre o evento e a comemoração da data.




Na sexta, tivemos um participante diferente, mas não ET...rsrs Um cachorrinho de rua entrou no Peruíbe Palace e ficou por lá um tempão, atraindo a atenção de muitas pessoas. Isso foi antes do início das atividades, foi legal!






Alguns expositores estiveram presentes, entre eles a própria Revista UFO, bem como a "Dádiva da vida", artes e plantas, da Mari Polachinni, artesã. Esse espaço é muito legal, aqui em Peruíbe, com o conceito de economia solidária, abrindo espaço para diversos artesãos da região, num espaço sustentável e muito aconchegante. O artista plástico Laércio, de Itanhaém, faz peças incríveis com materiais de reciclagem e é parceiro da Mari.


Dádiva da Vida a esquerda e Laércio, a direita:






Olha só esse Dom Quixote, que coisa mais linda!!!

O telefone do Leandro é (13) 3426-1385. Participa de eventos sobre ufologia, sempre que possível, e faz peças sobre diversos temas, inclusive sob encomenda.

E, para contatos com o Dádiva da Vida:

whatsapp: (13) 9.9756-9100

face: dadivadavidaarteseplantas










Amigos, foram muitas emoções, muitas informações, enfim... Para maiores detalhes sobre o evento, podem acessar o site da Revista UFO (www.ufo.com.br). Sobre a Dádiva da Vida e o Leandro, farei um outro post!

E, para quem gosta do tema ufologia e quer conhecer um lugar que tem tudo a ver, é só chegar aqui em Peruíbe. Roteiro ufológico, muitos moradores que já presenciaram coisas diferentes, um céu maravilhoso para observação, enfim...tudo de bom.

Abraço em todos, paz e prosperidade. Namastê!



Sofia Golfetto Silva
Consultora em Organização e ...apaixonada por Peruíbe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma positiva, educada e com o objetivo de melhorar o blog. Comentários sempre serão bem vindos e publicados, desde que agreguem algo de bom para mim e para os demais leitores do blog. Conto com sua colaboração e deixo meu agradecimento antecipado!